A área dedicada às crianças nas plataformas Sapo e Meo, do grupo PT, adoptaram uma nova imagem na homepage e novos serviços. O reforço de conteúdos passa pela disponibilização de novas ferramentas de apoio à aprendizagem dos utilizadores que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico. Já a nova interface do Kids procura introduzir maior simplicidade na utilização.

Outro objectivo do grupo é aproximar cada vez mais a experiência dos mini utilizadores visados pelo Kids, seja a partir da Internet ou da televisão, pelo que passa a haver mais parecenças ao nível da interface dos dois canais de acesso e é reforçada a aposta na partilha dos mesmo conteúdos.

Na nova área dedicada a Aprender as crianças têm à disposição, numa e noutra plataforma, conteúdos distribuídos por português, matemática, história, tecnologia e artes. Lá dentro é possível encontrar sempre uma animação e um jogo. A primeira explica o objectivo do segundo.

Os conteúdos desta área Aprender estão validados pela Associação Nacional de Professores e de acordo com a empresa pretende-se que sejam actualizados com regularidade.

O Kids foi lançado em Abril deste ano. Em Julho recebeu a primeira grande actualização ao nível dos conteúdos. Em Setembro volta a introduzir novidades que, além da interface e da área da educação, também se estendem a outras áreas. É novo também, por exemplo, o Z@P que é um noticiário adaptado ao público-alvo da plataforma, resultante de uma parceria com as Produções Fictícias. Outra novidade é a área Um dia com o Sapo com conteúdo vídeo de um dia passado com uma figura pública.

Joana Moura e João Namorado responsáveis pela Meo Kids e Sapo Kids, respectivamente, revelam que a área de jogos está no topo das preferências de quem usa o Kids, justificando até com isso a fórmula deste novo canal Aprender. Música e Desporto são também áreas muito apreciadas pelos utilizadores do serviço, que divide a sua oferta de conteúdos de acordo com dois públicos-alvo distintos, entre os 4 e os 7 anos e entre os 8 e os 12 anos.