O endereço www.laredoute.pt foi o site de comércio electrónico mais acedido, no que diz respeito ao número de páginas vistas, durante o segundo trimestre deste ano, segundo informação do Netpanel da Marktest.

O endereço liderou entre Abril e Junho com 17 milhões de páginas visitadas, seguido do www.leiloes.net, com cerca de 13 milhões, e do Miau em terceiro, com 10 milhões de páginas.

Já em número de utilizadores únicos o ranking muda, sendo a primeira posição arrecadada pelo Leilões.net, com 567 mil visitantes diferentes. Em segundo em número de acessos únicos ficou o www.worten.pt, com 537 mil, seguido do www.fnac.pt, com 530 mil.

No período analisado pelo Netpanel, o número de residentes no Continente que acederam a sites de comércio a partir de casa saldou-se em 2,336 milhões, valor que significa uma descida entre trimestres de dois por cento, mas uma pequena subida homóloga de 0,2 por cento.

Entre Abril e Junho foram visitadas mais de 149 milhões de páginas de sites de comércio, uma média de 64 por utilizador.

O tempo total de navegação nestes sites aproximou-se de 1,5 milhões de horas, valor que se traduz numa média de 38 minutos por utilizador.