O Leilões.net lançou hoje a versão mobile do seu site. A empresa que detém o site estima que a plataforma móvel passe a ser, no espaço de um ano, responsável por 10 por cento do total de transacções efectuadas com recurso aos seus serviços.

A confirmarem-se as previsões da FixeAds, o número de negócios efectuados a partir de telemóveis deverá ascender aos 90 mil por ano, movimentando cerca de 1,5 milhões de euros, adiantou ao TeK o responsável pela comunicação com a imprensa.

Actualmente o número de transacções do serviço situa-se nos 434 mil, mas os responsáveis estimam que este duplique no próximo ano, aproximando-se dos 900 mil.

O site móvel é compatível com qualquer de telemóvel com acesso à Internet que suporte Java, afirma a empresa em comunicado, sem avançar os valores associados ao investimento. O projecto foi desenvolvido internamente, em cerca de um mês, tendo como base a plataforma do site original e "funcionando de modo idêntico".

"Com a versão mobile do Leiloes.net pretendemos aumentar o número global de transacções ao oferecer maior flexibilidade aos nossos clientes que têm agora acesso à plataforma de forma continuada quando não tem acesso a um computador", afirma o presidente executivo da FixeAds, Miguel Mascarenhas.

Para experimentar, basta escrever m.leiloes.net na barra de endereços do browser do telefone e fazer login no serviço.