A partir da próxima segunda feira a Comissão Nacional de Protecção de Dados inicia uma nova fase de relacionamento com o cidadão através de um gabinete de atendimento ao público que é também apoiado por atendimento telefónico através da Linha Privacidade.
A CNPD, que tem por missão o acompanhamento das questões de protecção de dados e privacidade espera com esta medida melhorar o atendimento aos cidadãos e empresas e tornar mais eficiente a resposta às suas dúvidas.
O novo gabinete vai ficar encarregue de responder aos pedidos de informação recebidos por correio electrónico e fax, funcionando na sede da Comissão. A Linha Privacidade garante o atendimento telefónico nos dias úteis entre as 10 e as 13 horas.
Em comunicado a CNPD explica que com as novas medidas pretende que o tempo máximo de resposta aos pedidos de informação colocados seja agora de 48 horas.
Notícias Relacionadas:
2004-10-28 - CNPD aponta novos desafios à defesa da privacidade dos dados
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários