O Linkedin introduziu três jogos na aplicação, que ficam  disponíveis tanto na versão para desktop como mobile. O objetivo é manter as pessoas mais tempo ligadas na rede social, enquanto procuram emprego ou fazem networking. A estratégia segue em linha com a série de jogos do New York Times para assinantes, onde se inclui o Wordle, o jogo sensação de 2022 que agora também tem acesso ao arquivo de desafios de dias anteriores.

Os novos jogos do LinkedIn são o Pinpoint, o Queens e o Crossclimb que podem ser jogados apenas uma vez por dia, o que ocupa cerca de 10 minutos, com acesso às pontuações no final da sessão.

Em Portugal, Pedro Caramez, especialista em LinkedIn, diz que esta inovação “promete dar um toque divertido à experiência na plataforma”.

Veja na galeria imagens dos novos jogos no LinkedIn:

O Pinpoint é um jogo de associação de palavras que revela cinco palavras ao utilizador. O objetivo é acertar na categoria na qual as palavras se enquadram. O objetivo é encontrar a categoria com o menor número de palavras possível.

Wordle é o jogo das palavras que todos falam e o New York Times Company comprou-o
Wordle é o jogo das palavras que todos falam e o New York Times Company comprou-o
Ver artigo

O Crossclimb é uma combinação de jogos de trivialidades e de palavras. A partir da primeira palavra, na escada, é possível criar outras palavras alterando apenas uma letra. Ao organizar as palavras na ordem correta são reveladas pistas para adivinhar as entradas bloqueadas na escada. É melhor experimentar. É um Wordle mais complexo.

Finalmente, o Queens é como o Sudoku, mas sem números. A ideia é dispor uma rainha em cada linha, coluna e zona colorida de um tabuleiro sem que nenhuma se toque.

Os novos níveis são disponibilizados às 08h00 de Portugal (00h00 da Califórnia, EUA) nesta página do LinkedIn.