Foi hoje assinado o memorando de entendimento que visa a passagem da Carris para a égide da Câmara Municipal de Lisboa (CML), o que acontecerá no próximo dia 1 de janeiro.

Sob a nova administração, a CML quer que toda a frota de autocarros e elétricos da Carris disponibilize acesso gratuito a redes Wi-Fi a todos os passageiros. Esta medida deverá ser implementada durante os primeiros seis meses de 2017.

[caption][/caption]

Além disso, está também planeado o lançamento de uma nova aplicação da Carris para dispositivos móveis, para fornecer informações acerca dos tempos de espera entre veículos e sugerir os percursos mais rápidos para um destino escolhido pelo utente.

As ambições da Câmara Municipal de Lisboa passam ainda pela renovação dos painéis existentes junto às paragens dos autocarros e dos elétricos, com sistemas de informação mais precisos.

No site da Câmara Municipal de Lisboa pode ler-se que a autarquia está confiante de que esta mudança de gestão é "um passo importante para a melhoria dos transportes em Lisboa".