Desde as três da tarde de hoje estão disponíveis na Internet as listas de colocação de professores para o ano lectivo 2004/2005. Os docentes podem aceder à informação através do sítio da Direcção Geral dos Recursos Humanos, do Ministério da Educação através de recursos próprios (para quem tenha ligação à Web), ou esperar que sejam disponibilizados os ciberpontos de acesso nas escolas, o que deverá acontecer a breve prazo.



Tal como no ano passado, altura em que o Ministério recorreu pela primeira vez à Internet para divulgar os resultados, estes podem também ser conhecidos através de SMS, bastando para tal que os professores interessados tenham disponibilizado o seu telemóvel.



No início do anterior ano lectivo o acesso massivo ao sítio da Direcção Geral dos Recursos Humanos tornou inacessível o serviço por várias horas o que gerou forte contestação dos professores, com timings curtos para se apresentarem ao serviço depois de conhecerem os resultados oficiais.



Durante a tarde o site tem estado acessível, embora com alguma lentidão. Antes da lista definitiva havia já sido publicada uma lista provisória com vários erros na atribuição de posições aos professores. Esta lista foi retirada e refeito o sistema informático.



Esta situação motivou cerca de 30 mil reclamações, actualmente em fase de apreciação ou já consideradas válidas pelas entidades competentes.



Notícias Relacionadas:

2003-09-03 - Sistema de informação de colocação de professores sem capacidade de resposta