A loja de aplicações da Amazon deverá chegar à Europa no final do verão. Avançada por fontes próximas da empresa ao All Things Digital, a informação garante que a Amazon está a preparar-se para tornar a plataforma acessível a partir de um conjunto de países europeus. Na lista estão França, Áustria, Reino Unido, Alemanha e Espanha. Portugal fica, pelo menos para já, fora da lista.



De acordo com a informação hoje publicada, na base da decisão estará uma estratégia que tem como prioridade procurar novos mercados para o Kindle Fire, equipamento que a fabricante começou por posicionar apenas para o mercado norte americano, onde as vendas estão muito abaixo das expectativas.



A Amazon quer procurar na Europa novos clientes para o Fire e com o tablet trará a loja, que disponibiliza aplicações para Android, o sistema operativo usado.



Segundo números da IDC, a Amazon vendeu 4,8 milhões de unidades do Kindle Fire no último trimestre do ano passado, enquanto nos primeiros três meses deste ano não foi além das 750 mil unidades.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira