O Wall Street Journal, na sua versão online, aponta o lançamento da iPhone App Store para sexta-feira, dia 11, enquanto os jornalistas da Forbes garantem que a abertura da loja online deverá ocorrer ainda hoje, dia 10.

Entretanto, a Apple já disponibilizou a versão 7.7 do iTunes, o software de gestão de bibliotecas de música, iPhones e iPods, da empresa de Cupertino. O iTunes 7.7 é indispensável à utilização de todas as funcionalidades do novo firmware 2.0 para iPhone e iPod Touch, bem como à loja de aplicações contida neste.

A App Store deverá contar, no seu lançamento, com mais de 500 aplicações para iPhone, para versão 3G e original e iPod Touch. Segundo as afirmações de Steve Jobs, presidente da Apple, 25 por cento das aplicações disponibilizadas através da iPhone App Store deverão ser gratuitas, incluindo uma aplicação de controlo remoto, via Wi-Fi, da biblioteca musical iTunes, entretanto revelada com a versão 7.7 do software.

A maior parte das restantes aplicações disponíveis deverão custar 10 dólares ou menos, correspondendo a cerca de 6,50 euros. Um terço de todas as aplicações vendidas através da App Store deverão ser jogos. Algumas das aplicações já reveladas incluem nomes sonantes do software e serviços online actuais, incluindo as redes sociais Facebook e Twitter e canais informativos como a Bloomberg e Reuters.

Notícias Relacionadas:

2008-07-09 - Lojas abertas à meia-noite assinalam início de vendas do iPhone

2008-06-11 - Vodafone e Optimus com campanhas de pré-lançamento para iPhone 3G

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.