A loja de downloads de música da Google estará prestes a ser lançada. A informação está a ser avançada por vários meios de comunicação internacionais com base em dados fornecidos por fontes próximas e os "desenvolvimentos" verificados no endereço online que deverá albergar o serviço.

Depois de, no início desta semana, o Wall Street Journal afirmar que o lançamento do serviço, que deverá oferecer uma profunda integração com o Google+, deveria acontecer dentro de duas semanas, é a vez do TechCrunch fazer notar os progressos que estão a ser registados no endereço para acesso à loja a partir do Android.

De acordo com o blog especializado, os utilizadores de smartphones com o sistema operativo móvel da Google que, durante os últimos dias, acederam a music.google.com ter-se-ão deparado com um anúncio da aplicação que deverá dar acesso à loja de downloads de música - cuja captura de imagem reproduzimos abaixo.

[caption]Imagem TechCrunch[/caption]

Segundo relata a mesma fonte, têm também sido registadas alterações à página que indicam que a Google estará a trabalhar nela. Por exemplo, ao início da noite de ontem o link destinado a fornecer mais informações sobre o serviço (Learn More) ainda não estava a funcionar, mas passadas algumas horas passou a encaminhar os utilizadores para esta página.

A ligação destinada a levar os utilizadores ao local onde podem comprar os temas continua, porém, sem funcionar, mas o blog escreve que o código fonte da página revela que esta se encontra preparada para posteriormente redirecionar os utilizadores para o endereço https://market.android.com/music.

O botão destinado a descarregar a aplicação para o serviço "Get Android App" está a encaminhar os utilizadores para a página da aplicação do Google Music Beta, que atualmente se encontra em fase de testes e não permite a compra de música, acrescenta-se.

Se, como o jornal diário e demais rumores garantem, o lançamento acontecer dentro das próximas duas semanas, a funcionalidade deverá então passar a estar ativa.

O WST avança ainda que o serviço deverá permitir a recomendação de temas da biblioteca de música de um utilizador aos seus contactos no Google+, que poderão ouvir o tema uma primeira vez de forma gratuita. Posteriormente têm a opção comprar os MP3, que deverão custar 99 cêntimos cada.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico