Os dados são do Netpanel meter da Marktest e indicam ainda que durante outubro e dezembro os endereços de comércio eletrónico tiveram uma média de 530 mil utilizadores únicos por dia.

Ao longo do ano, foram visitadas 820 milhões de páginas de sites comerciais, numa média de 184 por utilizador. Traduzidos em número de horas os valores dão qualquer coisa como 6,8 milhões, ou seja, 1 hora e 32 minutos por utilizador, em média.

Excluindo os sites de leilões e de compras em grupo, o site da Fnac liderou tanto em número de utilizadores únicos (1,8 milhões) como em páginas visualizadas (42 milhões).

[caption][/caption]

Em segundo em número de utilizadores únicos ficou o site da Worten (1,609 milhões), seguido do Continente, com (1,006 milhões).

[caption][/caption]

Em páginas visitadas, a loja da Ikea arrecadou a segunda posição (39 milhões), seguida, na terceira posição, pelo site da La Redoute (38 milhões).

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico