
Metade dos inquiridos no barómetro ACEPI/Netsonda registaram um aumento de 20 por cento no número de clientes que fizeram compras no seu site durante o último trimestre do ano passado, sendo que num quinto dos sites analisados o número total de clientes compradores atingiu os 50 mil.
Catorze por cento dos 36 inquiridos revelaram ter conseguido duplicar as vendas no período e cerca de um terço dos inquiridos diz ter ultrapassado o milhão de euros em vendas online. Já 47 por cento das empresas que integram a Associação de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva e que responderam ao inquérito terão registado vendas acima dos 500 mil euros.
Embora as áreas de Electrónica/Telemóveis, Informática e Casa/Arte e Decoração sejam habitualmente as preferidas pelos consumidores portugueses para fazer compras online, no quarto trimestre do ano os números apurados relevam algumas diferenças.
A área de Casa/Arte e Decoração a o segmento de Bebés e Brinquedos foram os que registaram maior volume de vendas, seguido do sector de do Crédito Online/Produtos e Serviços Financeiros.
O nível de investimento dos lojistas online também aumentou, como admitiram mais de metade dos inquiridos (56 por cento), um pouco mais do que os lojistas que admitia tê-lo feito no ano passado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários