Até um máximo de 20 imagens compensa imprimir em casa, desde que tenha um dispositivo economicamente à altura. A partir daí a Deco/Proteste aconselha os utilizadores a recorrerem a uma loja de fotografia online, onde o valor de impressão para 120 fotos pode ser menos de metade do que o gasto com a impressão doméstica.

As lojas online surgem igualmente como uma alternativa às lojas físicas, embora as diferenças em termos de poupança sejam menores. Também neste caso se economiza mais à medida que o número de fotos aumenta.

Entre as várias propostas de serviços electrónicos de fotografia consideradas no teste da Proteste deste mês, a "Escolha Acertada" recai no Foto.com. A loja arrecada igualmente o título de "Melhor do Teste".

A capacidade de utilização, o acesso simplificado ao preçário e a explicações sobre o serviço, assim como o custo e o método prático de envio estiveram entre as características valorizadas pela Proteste para destacar o Foto.com face às concorrentes Fotosport, Chip7, FotoClix, Rádio Popular, FotoFnac, NetCabo Foto, Revela Online ou Snapfish.

Notícias Relacionadas:

2008-08-18 - Sugestão TeK - Partilhe online as fotos das férias
2006-12-19 - HP introduz serviço de impressão fotográfica online em Portugal