Entre o conjunto de novos utilizadores de banda larga de 2005, setenta e cinco por cento escolheu aceder à Internet através de DSL, em detrimento do cabo, revela um estudo da Point Topic, citado pela publicação Telecom Paper. Portugal é entre os países citados aquele onde a quota de mercado da tecnologia mais aumentou.



No final do ano passado, 66 por cento dos utilizadores de Internet de banda larga haviam escolhido o ADSL, uma subida de dois por cento comparativamente a período homólogo, quando o cabo caiu para 25 por cento.



Em Portugal a quota de mercado do DSL aumentou oito por cento, para os 58 por cento, quando no Reino Unido cresceu cinco pontos percentuais para os 73 por cento. Na Alemanha, Itália e França as quotas de DSL aumentaram um por cento, para os 97, 95 e 94 por cento, respectivamente.



O estudo revela ainda que mais de 60 por cento dos 5,1 milhões de novos utilizadores de banda larga nos Estados Unidos em 2005 escolheram o ADSL, colocando a quota de mercado da tecnologia nos 43 por cento.



Notícias Relacionadas:

2006-04-17 - Banda larga com um taxa média de penetração de 13,6% na OCDE

2006-04-06 - Mais de 40% dos cidadãos europeus usa a Internet pelo menos uma vez por semana

2006-03-08 - Análise da ECTA confirma atraso na banda larga em Portugal

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.