
Uma pesquisa revela que 29% dos utilizadores não levou a cabo qualquer medida para prevenir a perda de dados, caso o computador fique danificado e com a informação inacessível.
Neste universo, 11% nem sequer tem planos para avançar com medidas deste tipo nos próximos tempos, embora o mesmo estudo mostre que 92% das pessoas guarde informação confidencial no computador, entre passwords de acesso a serviços, fotos ou mensagens e documentos privados.
As opções mais populares para quem faz cópias de segurança da informação residente no computador são os discos externos ou memória flash, para 87% dos inquiridos. Neste grupo 24% admitem no entanto que mesmo assim já perderam informação de forma irreversível, por perda, roubo ou avaria do suporte utilizado para fazer as cópias. Só 12% dos utilizadores recorrem a serviços cloud, revela ainda a pesquisa realizada pela Kaspersky em parceria com a B2B International.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários