Os contribuintes nacionais mantêm a aposta na Internet como canal privilegiado para liquidar o Imposto Municipal sobre Veículos. Até 31 de Julho, o prazo final para o pagamento do imposto, foram efectuados 1,1 milhões de liquidações através do site das declarações electrónicas, o que totaliza 38,6 milhões de euros em pagamentos.



O balanço publicado pelo Ministério das Finanças mostra que a interacção dos contribuintes com a Administração Fiscal através dos canais electrónicos continua a aumentar, com os resultados obtidos este ano a superarem os de 2006 em 20 por cento.



Por sua vez, as liquidações efectuadas a partir das secções de cobrança dos Serviços de Finanças registaram um decréscimo de 3,2 por cento, fixando-se este ano nos 992 mil pedidos, correspondentes a 29,9 milhões de euros.



Tendo em conta os canais Internet e balcões das Finanças, já deu entrada na Imprensa Nacional Casa da Moeda o pedido de emissão de cerca de 1,9 milhões de selos do carro, "o que significa que a esmagadora maioria dos dísticos foi já remetida para os contribuintes".



A partir do dia 1 de Outubro todas as viaturas devem ter o novo selo afixado. A ausência do dístico é punida com multa igual ao triplo do imposto. No entanto, "a liquidação do IMV de 2007 continuará a poder ser efectuada na Internet ou nas secções de cobrança dos Serviços de Finanças até ao final do ano, sem prejuízo, sendo caso disso, da penalidade aplicável pelo uso da viatura sem o pagamento do imposto devido detectado em operações de fiscalização pelas entidades competentes", ressalva o ministério.




Notícias Relacionadas:

2007-07-24 - Finanças registam mais de 885 mil pedidos de liquidação do IMV pela Internet

2007-06-04 - Compra de selo do carro na Internet com mais de 2,5 mil pedidos no primeiro dia

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.