A segunda fase do projecto "Um Sorriso com as TIC" arrancou hoje com a implementação de computadores multimédia com ligação à Internet em banda larga, de conteúdos lúdicos de carácter educativo e de acções de formação em dois hospitais nacionais, à semelhança do que havia acontecido na primeira edição da iniciativa.



Desta vez, as unidades de saúde contempladas pelo projecto, que durará dois anos, são o Centro Hospitalar do Baixo Alentejo, em Beja, e o Hospital Distrital de Faro.



A iniciativa "Um sorriso com a TIC" dirige-se a crianças com idades entre os dois e os 14 anos que estejam internadas nas unidades de pediatria dos hospitais, assim como as técnicos, voluntários e famílias desses pacientes.



Com esta acção as áreas de pediatria ficam dotadas de condições tecnológicas que permitem às crianças ter alguns momentos de lazer, o que acaba por tornar menos penosa a sua estadia no hospital.



A iniciativa é mais uma vez coordenada pela FDTI - Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação que contou com a colaboração dos parceiros Optimus, a Anacom, a Trivalor e a Porto Editora.



Notícias Relacionadas:

2006-12-14 - Um Sorriso com as TIC liga à Internet três novas unidades hospitalares pediátricas