A quantidade de imagens de satélite e fotografias disponíveis no serviço de mapas do Bing mais do que duplicou, anuncia a Microsoft no blog oficial do motor de busca. As fotografias do serviço cobrem agora 38 milhões de quilómetros quadrados da superfície terrestre.

São 165 terabytes (TB) de novas imagens, entre capturas de satélite e fotografia áerea (incluindo fotografia Ortho), naquele que é o maior lançamento da história do Bing Maps, abarcando zonas da América do Norte, América do Sul, África, Austrália, Europa e Ásia.

Regiões como os Estados Unidos estão atualmente representadas a 100% no serviço através de imagens e o objetivo passa por assegurar o mesmo tipo de cobertura na Europa até ao final deste ano.

Recorde-se que, até à data, a quantidade de imagens disponibilizada pelo serviço de mapas da Microsoft se situava nos 129 terabytes, compostos apenas por fotografias aéreas, escreve a fabricante.

Na mensagem publicada online são apresentados alguns exemplos das novas capturas, que reproduzimos abaixo. Se preferir, também pode optar pela "visita guiada" disponibilizada pelo serviço.

[caption][/caption]

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.