
O serviço que permite a marcação eletrónica de consultas nos centros de saúde reúne atualmente 517.938 utilizadores, um número que cresceu mais de 30% desde o início do ano, de acordo com dados de junho do relatório de indicadores de atividade do eAgenda, hoje divulgados pelo Jornal de Notícias.
Integrado no Portal do Utente, recentemente lançado, o serviço de marcação eletrónica de consultas é usado para a marcação de 35 mil consultas mensais. Desde que está disponível, este canal online já foi usado para marcar 633.455 consultas. O serviço permite escolher consultas de saúde para adulto ou planeamento familiar, para além de permitir a visualização de eventos agendados.
Estão disponíveis na mesma plataforma outras funcionalidades, como o pedido de receitas, que desde o início do ano já terá sido usado para registar 22.786 pedidos. Destes, 14.794 foram aprovados evitando deslocações dos utentes aos centros de saúde.
O Portal do Utente está disponível desde junho e é a plataforma que integra os serviços eletrónicos que o ministério da saúde já disponibilizava de marcação de consultas, pedidos de receitas ou marcação de cirurgias.
Disponibiliza ainda novas funcionalidades, como a possibilidade do utente inserir um conjunto de dados clínicos, informação sobre alergias, hábitos ou contactos de emergência. O objetivo é que esta informação venha a facilitar a assistência ao doente em qualquer unidade de saúde a que este se desloque.
A funcionalidade que permite a marcação online de consultas médicas nos centros de saúde está disponível em todo o país desde janeiro de 2010.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Já pode alugar carros em Portugal através da Uber. Basta ter a app atualizada -
Site do dia
Edite e componha fotografias em segundos com a ajuda de IA com o PhotoRoom -
Multimédia
The Last of Us: Parte II Remastered vai chegar em janeiro à PS5 com novidades -
How to TEK
Como usar o gestor de passwords do Chrome em todos os equipamentos
Comentários