
O serviço que permite a marcação eletrónica de consultas nos centros de saúde reúne atualmente 517.938 utilizadores, um número que cresceu mais de 30% desde o início do ano, de acordo com dados de junho do relatório de indicadores de atividade do eAgenda, hoje divulgados pelo Jornal de Notícias.
Integrado no Portal do Utente, recentemente lançado, o serviço de marcação eletrónica de consultas é usado para a marcação de 35 mil consultas mensais. Desde que está disponível, este canal online já foi usado para marcar 633.455 consultas. O serviço permite escolher consultas de saúde para adulto ou planeamento familiar, para além de permitir a visualização de eventos agendados.
Estão disponíveis na mesma plataforma outras funcionalidades, como o pedido de receitas, que desde o início do ano já terá sido usado para registar 22.786 pedidos. Destes, 14.794 foram aprovados evitando deslocações dos utentes aos centros de saúde.
O Portal do Utente está disponível desde junho e é a plataforma que integra os serviços eletrónicos que o ministério da saúde já disponibilizava de marcação de consultas, pedidos de receitas ou marcação de cirurgias.
Disponibiliza ainda novas funcionalidades, como a possibilidade do utente inserir um conjunto de dados clínicos, informação sobre alergias, hábitos ou contactos de emergência. O objetivo é que esta informação venha a facilitar a assistência ao doente em qualquer unidade de saúde a que este se desloque.
A funcionalidade que permite a marcação online de consultas médicas nos centros de saúde está disponível em todo o país desde janeiro de 2010.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários