Está disponível a partir de hoje a nova linha de soluções de segurança da McAfee, renovada e estendida a um leque alargado de dispositivos com acesso à Internet. A mesma licença de utilizador pode ser usada no PC, no smartphone ou no tablet, embora a gestão da solução possa ser feita de forma centralizada.



Nos smartphones o McAfee All Acess 2012 é compatível com sistemas Android, BlackBerry e Symbian. Há também uma versão do produto para o iOS da Apple, mas não está integrada neste pacote, é comercializada na loja de aplicações da Apple. Para tablets o produto chega a dispositivos com Android.



A aposta nos móveis é central pelo elevado crescimento que a utilização destes dispositivos tem registado nos últimos tempos e pela falta de proteção que ainda domina nesta área, quer a nível físico, quer virtual.



Dados apresentados pela empresa indicam que hoje nos Estados Unidos 50 por cento dos telemóveis são smartphones. Numa pesquisa, 40% dos utilizadores destes dispositivos nos Estados Unidos indicam que seria pior perder o smartphone que a carteira. Os mesmos números também mostram que são perdidos por minuto nos EUA 113 telemóveis.


Entre as novidades do produto para a área móvel, destaque para um conjunto de funcionalidades que podem ser relevantes quando o utilizador perde o dispositivo. São exemplos, a visualização num mapa da localização do equipamento e o envio de uma mensagem a pedir que seja entregue, envio de uma ordem para que o dispositivo faça barulho e possa ser encontrado, bem como a possibilidade de bloquear remotamente o acesso aos seus conteúdos ou mesmo a sua destruição.



No que se refere à proteção no PC, a McAfee introduz melhorias ao nível da navegação, que a empresa garante estar mais segura com alertas sobre sites maliciosos, suporte para uma utilização segura de links encurtados nas redes sociais, ou espaço para armazenamento online (backup).



O McAfee 2012 para 1 utilizador custa 89,95 euros. Já a versão familiar, para 5 utilizadores, custa 119,95 euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico