O fundador do Mega, Kim Dotcom, tem mesmo grandes planos para a empresa que por agora só tem uma solução de armazenamento na nuvem. A expansão da marca pode passar no futuro por um serviço de email, mensagens instantâneas, VOIP, vídeo e por alargar todas as ofertas à área mobile.

O anúncio foi feito no Twitter e aparece poucos dias depois de Kim Dotcom ter revelado que nos próximos seis meses a empresa neozelandesa vai realizar uma ronda de investimentos pré-IPO, sendo que a Oferta Pública Inicial deve acontecer daqui a 18 meses.

A expansão do Mega vai fazer-se sob o estandarte da palavra "segurança". Kim Dotcom diz que depois de ter conseguido criar um sistema seguro de armazenamento na cloud, nos próximos anos a segurança do Mega vai chegar a outro tipo de serviços. O alemão chega mesmo a titular o Mega como "a empresa da privacidade" e um sinónimo da liberdade na Internet, mensagens que também foram partilhadas através de tweets.

Ao mesmo tempo, o alemão desaconselhou os internautas a usarem serviços de comunicação e partilha baseados nos EUA como o Gmail, Skype e iCloud.

Foi ainda na rede de microblogues que o fundador do Mega relevou que o serviço agora aceita pagamentos através das Bitcoins, um tipo de dinheiro virtual baseado num protocolo open source.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.