O fundador do Mega, Kim Dotcom, tem mesmo grandes planos para a empresa que por agora só tem uma solução de armazenamento na nuvem. A expansão da marca pode passar no futuro por um serviço de email, mensagens instantâneas, VOIP, vídeo e por alargar todas as ofertas à área mobile.

O anúncio foi feito no Twitter e aparece poucos dias depois de Kim Dotcom ter revelado que nos próximos seis meses a empresa neozelandesa vai realizar uma ronda de investimentos pré-IPO, sendo que a Oferta Pública Inicial deve acontecer daqui a 18 meses.

A expansão do Mega vai fazer-se sob o estandarte da palavra "segurança". Kim Dotcom diz que depois de ter conseguido criar um sistema seguro de armazenamento na cloud, nos próximos anos a segurança do Mega vai chegar a outro tipo de serviços. O alemão chega mesmo a titular o Mega como "a empresa da privacidade" e um sinónimo da liberdade na Internet, mensagens que também foram partilhadas através de tweets.

Ao mesmo tempo, o alemão desaconselhou os internautas a usarem serviços de comunicação e partilha baseados nos EUA como o Gmail, Skype e iCloud.

Foi ainda na rede de microblogues que o fundador do Mega relevou que o serviço agora aceita pagamentos através das Bitcoins, um tipo de dinheiro virtual baseado num protocolo open source.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico