Se recebeu uma mensagem misteriosa sobre ter sido contemplado com um prémio por um sorteio realizado pelo Continente, mesmo não sendo cliente, atenção que se trata de uma fraude e uma tentativa de phishing. É o próprio departamento de comunicação do Continente a deixar o alerta para a circulação de mensagens em nome da marca, sobre sorteios que envolvem códigos-postais.

Trata-se de uma mensagem fraudulenta, “porque, para além de utilizar indevida e ilegalmente o nome da marca Continente, procura recolher dados pessoais de cidadãos com a promessa de um prémio inexistente”, refere o comunicado da marca pertencente ao grupo SONAE.

O Continente assegura que a sua base de dados não foi comprometida e que não houve acesso indevido a informações dos seus clientes, que permanecem totalmente seguros. Nesta prática de phishing, os destinatários das mensagens foram escolhidos aleatoriamente, sendo ou não clientes da marca.

tek continente

A marca refere ainda que o caso já está a ser investigado, procurando identificar a origem desta prática maliciosa, tal como o país de origem, o IP e identificação dos proprietários registados. O suporte técnico refere que já identificou a maioria dos sites piratas envolvidos nesta ação, tendo desligado os mesmos.

Para tranquilizar os seus clientes, a marca está a contactá-los através dos seus canais digitais, de forma a informar sobre estas práticas de fraude, solicitando ainda a ajuda de todos a identificar sites que mantenham campanhas semelhantes e a não interagirem com os mesmos. Poderá obter mais informações através do endereço de apoio ao cliente: apoiocliente@continente.pt.