A Altice Portugal aproveitou hoje o Congresso da APDC para anunciar que o MEO vai estar disponível na Apple TV, depois de um trabalho de integração que desenvolveu com a Apple. "É  um exemplo de colaboração na indústria e na inovação" sublinhou João Epifânio, responsável pela área de consumo da Altice Portugal, que reforçou o esforço de desenvolvimento que houve entre as duas equipas, referidas como "os 50 magníficos".

Alexandre Fonseca, presidente da Altice, sublinhou o pioneirismo desta parceria, em Portugal mas também a nível global, referindo que a Apple só trabalha com os melhores. Ao SAPO TEK admitiu que este foi um namoro longo que foi executado em tempo record, e destacou a inovação que traz à oferta do MEO com uma diversificação do serviço, tornando-o também um verdadeiro "over the top".  "Isto mostra que os OTT não são uma ameaça, são um parceiro". justifica.

Um novo ecossistema Apple/MEO

O comando da Apple passa a ser também o comando da MEO e a funcionalidade vem pré instalada na Apple TV, com single sign on dos clientes no serviço, mesmo com gestão dos canais premium. Quem já tem a box da Apple pode instalar a aplicação da MEO e começar a usar o serviço, desde que seja cliente.

Os clientes MEO podem usar o equipamento Apple TV 4K para aceder a todos os conteúdos do serviço de TV do MEO, ao vivo ou on demand, a par de outros serviços como a Apple Music, Apple Arcade e outras aplicações da plataforma App Store.

"Esta é a lógica de ecossistema que os nossos clientes valorizam cada vez mais", explicou ao SAPO TEK João Epifânio, sublinhando que é a primeira integração em Portugal e a terceira a nível global.

A Apple TV já dá acesso a canais de outras cadeias de TV, como a ABC News, CBS, FX Now, NBC, mas também serviços on top, como o Netflix, HBO Go e Hulu. Mas o MEO é o primeiro serviço português a integrar a lista.

tek apple tv

"Com este lançamento, estamos a cumprir, uma vez mais, a promessa de fornecer os melhores conteúdos, serviços e canais com a melhor experiência de consumo", explica João Epifânio, responsável pela área de consumo da Altice Portugal, explicando que, numa época em que os consumidores pedem cada vez mais experiências de TV personalizadas e simples, a empresa trabalhou com a Apple para oferecer aos nossos clientes uma experiência inovadora de aceder aos seus conteúdos com a Apple TV 4K.

A box Apple TV 4K HDR, de 64GB, vai estar disponível aos clientes da MEO online e nas lojas MEO. O preço é de 219,99€ e há opção de aquisição em 24 prestações de 7,50 euros por mês, com um pagamento inicial de 39,99 euros. Em algumas lojas os colaboradores da MEO vão fazer demonstrações das funcionalidades do MEO na Apple TV 4K.

Portugal está na lista de países que no início de novembro recebeu o serviço de streaming Apple TV+, que está disponível nos produtos da Apple ou através da aplicação, e tem um custo de 4,99 euros por mês.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada após a apresentação. Última atualização 13h34.