Os acontecimentos mais marcantes da feira alternativa Mercado Mundo Mix 2004, que se realiza este fim-de-semana, na Estufa Fria em Lisboa, serão transmitidos na Internet, através do sistema Webcast, para o Canal XL do Sapo. A PT, o principal impulsionador do evento em Portugal, colocará igualmente à disposição do público ligações gratuitas de acesso à Internet.



Em comunicado, a PT indica que o apoio ao evento se explica por uma nova atitude de aproximação da empresa aos jovens. "É uma nova atitude, que passa pela associação da empresa a iniciativas de jovens talentos e pela dinamização da utilização da Internet em banda larga junto deste público", refere Pedro Plantier, da PT Comunicações.



Esta é a terceira edição em Portugal de uma mega-feira que se apresenta alternativa e onde se dão a conhecer trabalhos realizados por jovens artistas em diferentes áreas, como o multimédia, a moda, a decoração, o design ou a música, entre outras.



Para além das exposições e espectáculos, existe em paralelo um espaço de bares e restaurantes que apresentam propostas gastronómicas alternativas, bem como uma área com actividades para crianças.



O principal objectivo do Mercado Mundo Mix é criar plataformas comerciais para jovens criadores, facultando todas as infra-estruturas e apoio logístico necessários à comercialização e apresentação dos seus trabalhos.



Este conceito de feira tem uma história de oito anos de sucesso no Brasil, tendo sido trazido para Portugal em Setembro de 2003, numa primeira edição que contou com a presença de mais de 10 mil visitantes no Parque do Calhau em Monsanto, seguindo-se a segunda em Dezembro, na Estufa Fria. Para este ano, prevêem-se uma série de mostras, estando já agendada a próxima, para o Porto, nos dias 20 e 21 de Março, no Mercado Ferreira Borges.