O MercadoLivre está a assinalar dois anos em Portugal. A marcar a data, o site de comércio eletrónico revela que recebe em média 60 mil visitas por mês e que cada visitante navega no site durante cerca de 5 minutos.



Desde que está disponível uma versão local do site já foram colocados online pelos utilizadores 50 mil novos anúncios, revela a empresa, que marca presença num segmento onde estão também empresas como o OLX, o Coisas ou o Custo Justo.



Em 2011 o MercadoLivre, o maior site de comércio eletrónico da América Latina, deu suporte a transações no valor de 4,8 mil milhões de dólares, mais 41,5% que no ano anterior. O número de artigos comercializados na plataforma cresceu 24,6& para os 52,8 milhões.



A empresa existe desde 1999 e está hoje presente em 13 países. Garante que é usada por 134 mil pessoas na América Latina de forma regular, como complemento de receita mensal.



Na altura em que o site ganhou uma versão portuguesa, Stelleo Tolda, COO do MercadoLivre, explicava ao TeK que Portugal se apresentava "como um mercado favorável e maduro, com crescimento da penetração da Internet e do comércio eletrónico".



Entre os dados que suportavam a decisão de avançar com uma versão localizada estava a constatação de que à data Portugal registava uma taxa de penetração da Internet de banda larga próxima dos 50%.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.