Já está disponível para download a versão beta do novo Windows Live Messenger adaptada para português, mas ainda sem data confirmada para o lançamento “final”, a acontecer até final do ano. A integração com as redes sociais é palavra de ordem na aplicação de Instant Messaging que conta com 3,5 milhões de utilizadores em Portugal.

A Microsoft já tinha mostrado no final de Abril que serviços como o Facebook e o MySpace iriam marcar presença na lista de ligações directas do Messenger, permitindo o acesso e actualização dos perfis sem que o utilizador precise de minimizar a janela do Messenger.

A empresa já tinha disponibilizado, no final de Junho, a nova versão beta do Live Essentials, mas só agora ficou disponível a versão parameterizada para Portugal, com a ligação às redes sociais, adiantou fonte da Microsoft ao TeK.

A nova versão é só para quem já tem o Windows 7, ou o Windows Vista, ficando excluídos os utilizadores do "ultrapassado" Windows XP, que a Microsoft está a descontinuar. E, embora adaptada a Portugal, só está disponível em português do Brasil, prevendo-se porém que a versão final tenha já uma versão em português de Portugal, confirma a mesma fonte.

O serviço de Messenger da Microsoft é o mais popular em Portugal, com 4,2 milhões de utilizadores registados nos serviços Live, sendo 3,5 milhões utilizadores do Messenger e 3,9 milhões do Hotmail

Nota da Redacção: A notícia foi actualizada com mais informação recolhida junto da Microsoft Portugal.