![Messenger tem mais inteligência nas chamadas de vídeo: fundos dinâmicos e supressão de ruído](/assets/img/blank.png)
A Meta fez uma atualização da sua ferramenta de Messenger, introduzindo novidades relacionadas com a inteligência artificial. A empresa diz que coletivamente, em torno do mundo, os utilizadores gastam cerca de 7 mil milhões de minutos entre o Facebook e o Messenger por dia e pretende melhorar a experiência de utilização.
A primeira novidade é a possibilidade de os utilizadores personalizarem os temas de fundo das suas videochamadas com imagens geradas por inteligência artificial do Meta AI. A funcionalidade, que vai chegar em breve, vai permitir ao utilizador personalizar os fundos mediante o seu estado de espírito durante a chamada. Para ativar, apenas necessita de tocar no ícone de efeitos na barra lateral junto da chamada de vídeo e selecionar a opção “backgrounds”.
Veja na galeria imagens das novas funcionalidades de IA para o Messenger:
Outra funcionalidade é a introdução das chamadas de vídeo HD e a supressão de ruído, assim como o isolamento de voz através de inteligência artificial. Os utilizadores vão poder fazer chamadas com maior qualidade no Messenger. Todas as chamadas que sejam feitas quando ligado a uma rede Wi-Fi passam a ser em HD por defeito. Mas pode forçar a funcionalidade em dados móveis nas definições da chamada.
Nos casos de não conseguir realizar uma videochamada, vai poder deixar uma mensagem de áudio ou de vídeo na janela de conversação, à semelhança do que se pode fazer no WhatsApp. Basta premir o botão “gravar mensagem” na janela do contacto. Na versão iPhone, pode utilizar o assistente Siri para fazer chamadas ou mandar mensagens que poderá ditar depois.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Está na hora de repensar como capta o mundo. A Zerocam dá uma ajuda -
Site do dia
Como podem as políticas europeias proteger a privacidade dos cidadãos? -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários