O serviço de correio eletrónico Hotmail está oficialmente extinto e o processo de transição para o Outlook também está terminado. A renovada ferramenta de email da Microsoft já é um sucesso segundo os dados da empresa que dão conta da existência de 400 mil contas de utilizador ativas, 125 mil das quais também operam em dispositivos móveis.

O novo Outlook foi anunciado no verão de 2012 mas em versão pública de testes. A versão definitiva só ficou disponível em fevereiro deste ano e nas últimas seis semanas a tecnológica norte-americana diz ter transferido 150 petabytes de dados e informações de um serviço para o outro.

[caption]Outlook[/caption]

Uma vantagem da transição é que os endereços de email ligados ao Hotmail (@hotmail, @msn e @live) vão continuar a funcionar para sempre e os internautas não são obrigados a mudar para um endereço @outlook.

Tal como o TeK atestou os internautas que tentam aceder ao endereço Hotmail.com são redirecionados para a página de autenticação do Outlook.

Além do anúncio da extinção do Hotmail a Microsoft também revelou que vai integrar duas novas ferramentas no Outlook: o envio de mensagens através de SMTP e agregação ainda mais abrangente com o serviço de cloud SkyDrive.

Recentemente a Microsoft também renovou a aplicação Outlook para Android, que agora assemelha-se à versão Web, e terminou o outro grande processo de transição da empresa que envolveu o Messenger e o Skype.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.