A Microsoft adicionou novas funcionalidades de pesquisa ao seu serviço de livros digitais. As novas ferramentas incluem um contador que informa o utilizador do número de páginas lidas e ainda por ler, para além de um conjunto de ferramentas de pesquisa que tornam mais fáceis as buscas por palavra-chave.



O início de cada título passa também a ser ilustrado com uma imagem, um sumário, uma tabela de conteúdos e links para lojas online onde seja possível adquirir os livros ali visualizados.



A par com as novidades, no Live Search Books a Microsoft também anunciou um conjunto de novos acordos com universidades e editores para a disponibilização online de títulos protegidos por direitos de autor. Os novos acordos foram assinados com a Cambridge University Press, McGraw-Hill Cos Inc. e a Simon & Schuster, uma unidade da CBS.



Recorde-se que a Google é o principal concorrente da Microsoft nesta área e também um forte alvo de críticas por parte da empresa de Bill Gates. O Google Book Search foi o primeiro projecto de digitalização de livros a surgir no mercado e tem também sido aquele que encontrou maiores resistências por parte das editoras. As principais críticas vão para os planos de digitalização completa de livros protegidos por direitos de autor.



Notícias Relacionadas:

2006-08-30 - Biblioteca online da Google permite o download de livros