Após vários meses de teste, a Microsoft anunciou o lançamento da versão beta do seu browser. Assente em Chromium, o código open source que está na base do Google Chrome, o Microsoft Edge está, a partir de hoje, disponível para download para o Windows 10 e para macOS, numa versão que promete ser mais estável do que as anteriores.

O anúncio de que a empresa estaria a focar-se na produção de um navegador que colmatasse o fracasso do Microsoft Edge original, a versão moderna do Internet Explorer lançada em 2015, foi feito em 2018. Mesmo depois de contestação por parte da sua rival Mozilla, a empresa decidiu avançar com aquele que se tornará no novo browser nativo do Windows 10. Segundo o website The Verge, depois de ter lançado duas versões experimentais do navegador com base em Chromium em Abril deste ano, a Microsoft passou os últimos quatro meses a trabalhar em parceria com a Google para melhorar o seu projeto.

Na versão beta do browser da Microsoft os utilizadores podem esperar funcionalidades como uma maior rapidez a nível da navegação graças ao código que está na sua base, a prevenção de rastreamento online e até a introdução de um dark mode.

Um marco importante para a empresa, o lançamento da versão beta será o último teste do navegador antes da revelação da sua versão final, a qual ainda não tem data marcada, avança a Engadget. Entretanto, a Microsoft já abriu a “época de caça” às vulnerabilidades da nova versão do Edge, prometendo a quem descobrir possíveis falhas no browser recompensas a partir de 15.000 dólares.

Se quiser experimentar a nova versão do Edge, pode fazer o download no website da Microsoft.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.