A Microsoft prepara-se para distribuir gratuitamente junto dos clientes norte-americanos do seu serviço Internet MSN um leitor de vídeo de alta velocidade, numa iniciativa que pode ser vista como uma forma da empresa de Bill Gates ganhar terreno no segmento emergente da banda larga.

Desta forma, os utilizadores deste serviço da Microsoft poderão ter acesso a notícias, transmissões desportivas ou programas de entretenimento on-demand ainda durante o último trimestre deste ano, anunciou a firma em comunicado oficial.

Quanto aos conteúdos a disponibilizar serão cedidos inicialmente pela NBC News e pelo MSNBC.com, estando previstas colaborações com outras empresas num futuro próximo.

O referido leitor de vídeo usará tecnologia Windows Media 9, assim como o mesmo interface de comandos on-screen do MSN. Actualmente o player encontra-se em fase de teste nos EUA, até agora o único país onde foi anunciada a sua disponibilização.

Para Yusuf Mehdi, vice-presidente do MSN, "a vasta quantidade de conteúdos de banda larga que iremos distribuir gratuitamente [através do referido player] é única na web e faz parte do nosso plano de oferta de serviços de informação essenciais a todos os consumidores".

Notícias Relacionadas:
2003-08-27 - Microsoft revela pormenores acerca do novo MSN Premium