A Microsoft quer alargar o campo de actuação no mercado estando disposta a entrar no segmento das redes sociais. O alvo é o Facebook e, para isso, a empresa já deu inicio às conversações com os responsáveis do site, avança o Wall Street Journal.




Segundo fontes próximas ao processo, citadas pelo mesmo jornal, a empresa de Bill Gates quer adquirir cinco por cento do Facebook, estando disposta a investir entre 300 a 500 milhões de dólares neste negócio.




Esta não é a primeira vez que uma grande empresa do ramo tecnológico se tenta aproximar da rede social. No ano passado, a Yahoo tentou comprar a totalidade do Facebook por mil milhões de dólares, uma proposta que acabou por ser recusada, assim como as tentativas efectuadas pelo Google.




Agora, depois de ser superada apenas pelo MySpace no que toca a redes sociais com maior impacto na Internet, quer a nível de subscritores quer de receitas - 100 milhões de dólares anuais -, o Facebook volta a ser alvo de investidas. A possibilidade de entrar neste segmento de mercado é apelativa para a Microsoft, principalmente agora que a Yahoo acaba de estrear a plataforma Mash.




Fundado há três anos, o Facebook tinha como target inicial os estudantes universitários. Contudo, o site começou a ganhar cada vez mais popularidade e, actualmente conta com uma média de 200 mil novos registos diários. A empresa cresceu 63 por cento desde Maio, altura em que contava com 24 milhões de membros,



Notícias Relacionadas:

2007-09-17 - Yahoo faz frente à concorrência com a abertura de nova rede social

2007-05-25 - Facebook estende oferta de conteúdos através de novas parcerias