Os rumores do alargamento da estratégia da Microsoft na área da música online já duram há algum tempo, mas agora a empresa confirmou a sua intenção de ter na Internet a sua própria loja de música. Os pormenores do lançamento, marcado para o último trimestre do ano, são ainda desconhecidos, nomeadamente o preço a que as músicas serão vendidas, noticiou a C|net.



Ainda na semana passada a Microsoft apresentou publicamente o seu conceito de Portable Media Center, um concorrente para o iPod da Apple, que chegará às lojas da Europa durante o próximo trimestre (veja Notícias Relacionadas). Apesar da iminente decisão da Comissão Europeia, que visa limitar a sua alegada actuação monopolista, nomeadamente quanto à integração do Media Player nos sistemas operativos, a Microsoft parece apostada em dominar também no florescente mercado de media online.




A Microsoft tem já diversas parcerias em lojas de música na Internet, e mesmo para o lançamento do Portable Media Center estabeleceu acordos para o download directo de músicas com a EMI e o Napster. Porém, a empresa parece não afastar o propósito de ter a sua própria loja online, acessível através do portal MSN.com, segundo afirmações de uma porta-voz da empresa, Lisa Gurry, à C|net.




Na semana passada a Microsoft já começou a mostrar o serviço, permitindo a audição de faixas de música de editoras independentes no festival South by Southwest, que decorreu em Austin, no Texas.



O funcionamento da nova loja de música deverá ser semelhante às que já existem online, com a navegação num catálogo de canções e o download de faixas individuais ou álbuns para o computador ou leitores de música portáteis.

Notícias Relacionadas:

2004-03-19 - Leitor de música digital e vídeo da Microsoft chega à Europa no próximo trimestre

2003-08-14 - Microsoft e OD2 lançam novo portal de música online

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.