A Microsoft antecipou o Natal oferecendo aos consumidores uma nova forma de pagamento para todos os que acedem à loja digital do Zune. O novo modelo da empresa propõe o pagamento de 14,99 dólares mensais em troca de 10 músicas.
A decisão da companhia surge na tentativa de angariar mais clientes para o espaço online. Em causa está a baixa popularidade do serviço face ao concorrente iTunes. Como tal, preferiu abandonar o modelo anterior já que os consumidores preferem pagar para ter o acesso integral e vitalício a uma música ao invés de a "arrendarem".
O Microsoft Zune Pass, o Rhapsody e outras lojas semelhantes dão a oportunidade de os utilizadores acederem a um catálogo ilimitado de músicas desde que paguem determinado valor mensal. Contudo, assim que os consumidores deixam de pagar a taxa a música também deixa de ser tocada a menos que o utilizador despenda mais algum dinheiro na sua aquisição.
Com a nova estratégia, os utilizadores podem usar o software do Zune para comprar músicas individualmente e o serviço vai monitorizado quantas gratuitas o consumidor ainda tem disponíveis para download.
As faixas são vendidas na sua maioria em formato MP3 o que garante ao utilizador a possibilidade de as escutar nos equipamentos que prefere.
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