A Microsoft anunciou ontem que se prepara para dividir em duas unidades distintas o seu serviço MSN, de forma a modernizar e rentabilizar o seu negócio na área da Internet, noticiou o site . A empresa ficará agora organizada segundo as áreas de comunicações e conteúdos

Destas, a divisão de conteúdos irá supervisionar o portal web MSN e as outras iniciativas da firma de Bill Gates nas áreas de média e comércio electrónico - onde está previsto o investimento num serviço de música online e no melhoramento da tecnologia do seu motor de busca web. A mesma irá ser dirigida por Yusuf Mehdi, que até aqui tem gerido o MSN com o apoio do vice-presidente sénior da Microsoft David Cole.

Quanto à divisão de comunicações irá incluir conhecidos produtos MSN, Hotmail, Instant Messaging, Passport Login, entre outros. A mesma será dirigida Blake Irving, actualmente vice-presidente da MSN. Tanto a primeira como a segunda unidade serão supervisionadas por David Cole, o qual ficará ainda encarregue das suas vendas, finanças e desenvolvimento tecnológico.

Com esta medida a Microsoft afirma esperar modernizar-se, reforçando a sua oferta de mercado e redirigindo a sua estratégia de negócio. Recorde-se que o portal MSN - lançado a meio da década de 90 - tem visto reduzir gradualmente, no último par de anos, o seu número de subscritores dial-up, procurando por essa razão reposicionar-se com ofertas premium dirigidas a utilizadores de banda larga.

Notícias Relacionadas:

2003-08-27 - Microsoft revela pormenores acerca do novo MSN Premium
2002-08-22 - MSN vai chegar aos computadores Mac em 2003