A Microsoft está a experimentar o seu modelo de publicação de anúncios Web entre o Windows Live Mail, o Office Live e o MSN Spaces. A partir do seu site, a empresa anuncia que tem no terreno testes com cerca de 20 anunciantes, contemplando vários formatos, como parte de uma estratégia anunciada em Novembro último, que prevê a angariação de receitas extra de modo a disponibilizar aos utilizadores um conjunto alargado de serviços gratuitos ou de baixo custo, nomeadamente Web hosting e email.



Os testes de publicação de anúncios estão a decorrer em diferentes regiões do mundo conforme o serviço em causa. A disponibilização de anúncios no MSN Spaces, por exemplo, decorre na Austrália e na Itália, enquanto os destinados ao Windows Live Mail estão a ser experimentados em mercados como o brasileiro, o chinês, o espanhol e o americano. Entre os anunciantes associados à iniciativa estão a Coca-Cola Brasil e a Monster Worldwide.



"A publicidade é um modelo de negócio muito importante para a Microsoft no mundo inteiro pois o número de anunciantes de cariz global é cada vez maior", refere Joanne Bradford, corporate vice president para as vendas e marketing na Microsoft, no comunicado de imprensa. A responsável acredita que com as novas oportunidades criadas pelos anúncios a empresa poderá oferecer "melhores serviços, a custo reduzido ou nulo aos utilizadores e a um vasto ecossistema de anunciantes", acrescenta



Notícias Relacionadas:

2005-11-21 - Live.com da Microsoft passa a incluir email e instant messaging

2005-11-02 - Windows Live e Office Live transformam serviços Web da Microsoft