A morte de personalidades famosas nas redes sociais pode ajudar a salvar crianças portadoras de vírus da SIDA? Pelo menos esta foi a ideia promovida pela cantora Alicia Keys numa campanha que ontem teve início.

Lady Gaga, Serena Williams e Justin Timberlake são algumas das celebridades que se juntaram à iniciativa 'Keep a Child Alive', participando em cartazes publicitários onde figuram dentro de caixões e num vídeo que reproduzimos abaixo.

[caption]cartazes[/caption]
O objectivo da campanha é reunir doações no valor de 1 milhão de dólares para ajudar os 15 milhões de crianças em África e na Índia que ficaram órfãs por causa do vírus da SIDA, muitas das quais estão também infectadas.

Defendendo que há uma diferença entre viver e estar vivo, as celebridades que aderiram à campanha optaram por sacrificar as suas vidas digitais e a presença em redes sociais até que o objectivo de 1 milhão de dólares tenha sido atingido.

Não há mais tweets, nem posts no Facebook ou respostas a fãs até que a meta seja cumprida. Aos fãs cabe "comprar" de volta a vida dos seus ídolos.

Nos Estados Unidos os interessados podem fazer doações através de SMS para doar 10 dólares. A campanha também está disponível no Reino Unido por cartão de crédito.

Até agora as contribuições já ultrapassaram os 160 mil dólares.

Veja também o vídeo de promoção da iniciativa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.