A Google é conhecida por esconder easter eggs nas suas plataformas, e o motor de busca da empresa tem sido um dos esconderijos prediletos para este tipo de conteúdos. Um dos mais recentes é um jogo de aventura textual, que pode ser jogado na consola de desenvolvimento do browser.

O truque foi descoberto por um utilizador do Reddit, que se apresenta com o nick attempt_number_1. O redditor explica que o jogo pode ser acionado através do comando “text adventure” ou “text game”.

A imprensa internacional escreve que o jogo está disponível em todos os domínios regionais da Google. No entanto, para que o jogo apareça, convém ter a interface do browser em inglês. Para o ativar no PC, basta abrir o Google e carregar nas teclas Ctrl + Shift + J. No Mac, o comando é Cmd + Option + J. O jogo funciona no Firefox, Microsoft Edge e Google Chrome.

Quando a consola abre, é-lhe perguntado se pretende iniciar um jogo. Ao escrever “yes”, o jogo inicia e começa a descrever-lhe tudo o que se está a passar em torno da personagem, tal como os comandos disponíveis.

tek google

O jogo gira em torno de um personagem chamado “G”, que está à procura dos seus amigos “O”, “O”, “G”, “L”, e “E”no campus da Google, em Mountain View, na Califórnia, e demora entre 30 a 60 minutos a completar. Para progredir, basta-lhe apenas escolher uma das opções que lhe vão sendo apresentadas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.