Lançar uma versão do Firefox para telemóveis é um dos objectivos da Mozilla para os próximos dois anos, avançou a presidente da fundação, Mitchell Baker no seu blog. A ideia não é nova mas ainda não tinha sido posicionada pela empresa no tempo.

Segundo a responsável, a organização quer desenvolver novos produtos e melhorar os já existentes, estendendo a presença do browser a outros mercados, de forma a aumentar a fatia de utilizadores com acesso móvel à Internet.

Outros objectivos da organização para o futuro passam pela evangelização do open-source, assistência à comunidades online e acções relacionadas com a educação, indica o mesmo texto.

Mitchell Baker compromete-se ainda a expandir o sucesso do Firefox em acções que aumentem a sua quota de mercado mundial com a concepção de uma nova tecnologia de pesquisa como a do projecto Aurora, que propõe um browser HTML que incorpora comunicações e outras funcionalidades. A navegação e pesquisa são efectuadas num espaço a três dimensões, com miniaturas das páginas organizadas em nuvens relacionais, determinadas por relevância e relação.

Notícias Relacionadas:
2008-08-08 - Mozilla mostra Aurora e pede feedback