Uma falha de segurança que permitia aceder à informação dos sites que já tinham sido visitados pelo utilizador levou a Mozilla a retirar ontem a nova versão do seu browser Firefox, apenas um dia depois de ter disponibilizado o download. Entretanto a falha foi corrigida e os utilizadores já podem descarregar a nova versão.

A falha tinha sido tornada pública por um investigador de segurança, Gareth Heyes, que demonstrou a vulnerabilidade, mas Michael Coates, diretor da área de segurança da Mozilla, garante que não há evidências de que esta chegou a ser explorada por hackers.

A falha foi considerada crítica, sendo o bug explicado num documento publicado online. Ontem a Mozilla aconselhava os utilizadores que já tinham feito o upgrade a voltar à versão anterior, que não era afetada pelo mesmo bug

A nova versão – Firefox 16.0.1 - foi colocada online esta madrugada e já está a ser entregue aos utilizadores que tinham descarregado a versão 16, e que estavam vulneráveis a ataques. O browser para Android foi também atualizado.

A nova versão do Firefox tem suporte para HTML5 e melhorias nas animações CSS3, para além de outras atualizações de funcionalidades.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador