
Uma falha de segurança que permitia aceder à informação dos sites que já tinham sido visitados pelo utilizador levou a Mozilla a retirar ontem a nova versão do seu browser Firefox, apenas um dia depois de ter disponibilizado o download. Entretanto a falha foi corrigida e os utilizadores já podem descarregar a nova versão.
A falha tinha sido tornada pública por um investigador de segurança, Gareth Heyes, que demonstrou a vulnerabilidade, mas Michael Coates, diretor da área de segurança da Mozilla, garante que não há evidências de que esta chegou a ser explorada por hackers.
A falha foi considerada crítica, sendo o bug explicado num documento publicado online. Ontem a Mozilla aconselhava os utilizadores que já tinham feito o upgrade a voltar à versão anterior, que não era afetada pelo mesmo bug
A nova versão – Firefox 16.0.1 - foi colocada online esta madrugada e já está a ser entregue aos utilizadores que tinham descarregado a versão 16, e que estavam vulneráveis a ataques. O browser para Android foi também atualizado.
A nova versão do Firefox tem suporte para HTML5 e melhorias nas animações CSS3, para além de outras atualizações de funcionalidades.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários