A guerra dos sexos. Um tema já fez correr muita tinta e vai continuar a gerar discussão. Não tanto por malvadez, mas mais por picardia entre mulheres e homens. Agora uma nova compilação de dados vem mostrar que o sexo feminino é vital no desenvolvimento das redes sociais.

Para começar, mais mulheres usam o Facebook, o Tumblr, o Pinterest, o Twitter e o Instagram do que os homens. No caso do Facebook a diferença é de 76% para 66%, havendo um fosso maior no Pinterest onde a diferença é de 33% para 8%. A única plataforma social onde os homens têm mais presença é no LinkedIn, a rede orientada para o segmento empresarial e profissional.

Como consequência da maior presença das mulheres nas plataformas online, a influência das mesmas também se faz sentir com mais força. Por exemplo, as mulheres usam mais vezes as redes sociais ao longo do dia, são muito mais interativas - a nível do apoio e na forma como se relacionam por exemplo com ofertas comerciais - e também dão mais uso a estas plataformas nos dispositivos móveis.

Os valores apresentados têm por base estudos feitos pelo Pew Research, Burst Media e pela Nielson, e foram compilados numa infografia pelo site Finances Online.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico