Uma fundação canadiana de luta contra o cancro da mama, a Rethink Breast Cancer, lançou uma nova campanha que está a causar impacto junto da comunidade online. O objectivo da organização é sensibilizar a população para a doença através de fotografias.



Até aqui, centenas de mulheres já contribuíram fazendo o upload de imagens dos seus seios. Do total de fotos recebidas, pelo menos duas dezenas são de mulheres que já fizeram mastectomias.



M.J. DeCouteau, da Rethink Breast Cancer, revelou à Reuters que esta é uma forma "criativa" e "diferente" de "chamar a atenção das mulheres", pelo que não será de surpreender se continuarem a receber mais fotos, até porque o anonimato das participantes é assegurado.



O objectivo da campanha é tentar educar as mulheres mais jovens acerca da doença, tornando-as mais atentas aos sintomas e efeitos do cancro da mama, uma estratégia que tem como meta fortalecer as defesas da mulher em casos de diagnóstico cancerígena positivo.



O cancro da mama é a principal causa de morte do sexo feminino com idades entre os 15 e os 40 anos, revela a Rethink, informando que quase um quarto de todos os casos deste tipo de cancro acontece entre mulheres com menos de 50 anos.



Contudo, quando a doença é diagnosticada num estado inicial, a taxa de sobrevivência nos primeiros cinco anos após tratamento é de 82 por cento.



Notícias Relacionadas:

2007-09-13 - Utilizadores frequentes de telemóveis revelam actividade cerebral reduzida