Sob o mote "Legalize it", a TMN avança hoje com uma nova versão do seu serviço de música Music Box. Ao contrário da maior parte das propostas actualmente disponíveis, que cobram pelo download de faixa, os clientes TMN podem descarregar as músicas que quiserem durante um determinado período de tempo, em troca do pagamento de um fee, diferente para cada uma das situações.

O serviço está disponível em dois pacotes de subscrição: a semanal, por 1,99 euros, e a mensal, por 6,99, permitindo downloads ilimitados de música, tanto para o telemóvel como para o computador, sem implicar qualquer tipo de instalação nos dois casos.

O acesso ao Music Box através do PC faz-se via site TMN, escolhendo a secção Música e Toques e entrando na "caixa de música" propriamente dita. O acesso com o telemóvel faz-se pelo i9, o espaço Wap da operadora.

As músicas descarregadas podem ser ouvidas pelo período de tempo pago - uma semana ou um mês. Terminado este período, a renovação semanal ou mensal do serviço é automaticamente activada, para que o utilizador possa "recuperar" os downloads efectuados antes e ouvir os novos.

"Esperamos que a nossa oferta seja altamente desencorajadora do download ilegal", afirmou José Carlos Baldino, prometendo ter no terreno um plano ambicioso e agressivo para cativar os detentores do milhão de terminais TMN de várias marcas, actualmente no mercado, que suportam música.

Sem mencionar quaisquer valores de investimento, o administrador da TMN diz ter alguma expectativa de negócio. "Quando se é pioneiro o investimento suportado é sempre maior. Para nós é muito importante estarmos entre os primeiros a nível mundial. Esperamos que o mercado também o entenda dessa forma".

Dados a que a operadora teve acesso mostram que durante este ano já foram compradas cerca de meio milhão de músicas digitais de forma legal em Portugal. A nível mundial o número de downloads legais em 2007 rondou os 1,7 biliões.

Notícias Relacionadas

2008-20-06 - Partilha ilegal de música já teve consequências para dois utilizadores e uma empresa


2008-06-19 - Governo francês avança no combate à pirataria
2008-08-26 - Sony Ericsson lança loja de música livre de DRMs