Depois de vender o seu serviço de música por subscrição à Rhapsody America, uma empresa que resulta da parceria entre a Real Networks e a MTV, a Yahoo anuncia uma nova era no seu serviço de buscas.

Segundo a empresa, a partir de agora, sempre que um utilizador fizer pesquisas acerca de determinado artista no Yahoo serão apresentadas faixas de música completas em streaming. Isto para os casos em que exista realmente um conteúdo associado a esse artista.

Se, por exemplo, o utilizador fizer uma pesquisa por um cantor como Bruce Springsteen, o resultado apresentado será encabeçado por uma lista de cinco links que representam cinco faixas de música. Bata o utilizador escolher uma dessas ligações que é automaticamente apresentado o leitor FoxyTunes, responsável pela reprodução dos conteúdos.

No final surgem apenas duas desvantagens. Isto porque, do catálogo de 5 milhões de músicas oferecido pela Rhapsody, o utilizador terá apenas direito a ouvir mensalmente 25 faixas inteiras de forma gratuita. A partir daí, terá de assinar o serviço Rhapsody Unlimited ou contentar-se com um número ilimitado de amostras das músicas com duração de 30 segundos, pelo menos até ao mês seguinte. O segundo senão é o facto desta funcionalidade estar disponível apenas para os utilizadores norte-americanos.