O site Musicnet anunciou hoje que vai disponibilizar mais de 350 mil músicas aos seus assinantes no formato Windows Media Player da Microsoft. Esta iniciativa vem no seguimento de um acordo recente entre a Microsoft e a AOL - empresa responsável pela distribuição do Musicnet através da AOL Time Warner - de estreitamento das suas relações e desenvolvimento de soluções conjuntas de média digitais online que veio colocar ponto final a uma longa disputa jurídica entre as duas companhias.



Um porta-voz da Musicnet veio já a público declarar que a conversão dos temas disponibilizados pelo site em formato Media Player foi uma opção que, apesar de só agora ser concretizada, havia sido planeada muito antes.



O Musicnet, com mais de 100 mil assinantes, é um dos serviços de transmissão de música paga via Internet mais populares, competindo directamente com outros idênticos como o PressPlay, o seu principal rival agora comprado pela Roxio, ou o Rhapsody.



Registe-se ainda que desde que a Apple lançou em Abril último um serviço idêntico, o iTunes Music Store, que se revelou muito bem sucedido, algumas das maiores empresas da Internet, com a MSN ou a Amazon.com, anunciaram a intenção de explorar melhor a sua própria oferta de música online.



Notícias Relacionadas:

2003-05-30 - Microsoft e AOL põem fim à guerra dos browsers através de acordo

2003-02-27 - AOL lança versão do serviço MusicNet de download de músicas

2002-08-01- Pressplay actualiza serviço de música online

2001-09-17 - MusicNet disponível para parceiros nas próximas semanas