A rede social MySpace anunciou ontem o lançamento de um novo serviço dedicado a conteúdos noticiosos. O MySpace News está ainda em fase beta e inclui uma ferramenta que permite que os utilizadores determinem os conteúdos que os outros membros podem ler.
Esta estratégia visa alargar a oferta da comunidade e assume-se como uma combinação entre a oferta do Google News, que orienta notícias por temas, e serviços como o Digg, que recolhe as sugestões de leitores publicando-as consoante a votação que os conteúdos obtêm.
Concretamente, o MySpace News vai acompanhar jornais e publicações online de forma a agrupar os resultados em categorias, tais como política, tecnologia e outros. A empresa salienta que existem 25 categorias principais e 300 subcategorias. Algumas destas secções são dirigidas a um target mais jovem, como é o caso da área de moda.
Os utilizadores podem votar nos conteúdos decidindo o que fica disponível na parte principal da secção.
À semelhança do que acontece com outros serviços de notícias online, os proprietários dos conteúdos publicados podem exigir que os mesmos sejam retirados da plataforma.
De acordo com a empresa, o objectivo deste novo serviço é aumentar os lucros provenientes das receitas publicitárias. Para isso serão colocados anúncios na página principal e nas secções dedicadas a cada categoria.
Actualmente o Myspace detém 160 milhões de perfis activos e, diariamente, são adicionados cerca de 320 mil novos utilizadores.
Notícias Relacionadas:
2006-06-21 - Myspace reforça protecção de menores perante contactos de adultos
2006-10-16 - Utilizadores do MySpace alvo de ataque de phishing
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários