Em Novembro a rede social MySpace vai começar a oferecer serviços de voz sobre IP aos seus membros graças à parceria que estabeleceu com o Skype. Por seu turno, os membros do serviço de conversação online poderão ligar o seu perfil do MySpace ao Skype, informaram as empresas.
Com este acordo, a comunidade virtual tutelada pela News Corp. pretende diferenciar o seu serviço dos demais concorrentes de forma a cativar mais utilizadores para a rede.
Para tornar mais fácil a integração dos serviços ambas as empresas adaptaram as suas tecnologias tornando mais cómoda a utilização simultânea dos dois canais. Neste sentido, os utilizadores da rede social poderão contactar entre si de forma gratuita através da Internet. As chamadas para redes móveis também estão previstas com o novo serviço embora estas sejam pagas.
Esta opção do MySpace será integrada na plataforma de mensagens instantâneas existente no canal não sendo por isso necessário efectuar o download do Skype.
O MySpace tem actualmente quase 110 milhões de membros em todo o mundo sendo que destes 8 milhões utilizam de forma activa o serviço de instant messaging do canal. Por sua vez, o Skype já conta com 220 milhões de utilizadores registados e está disponível em 28 idiomas diferentes.
Notícias Relacionadas:
2007-10-16 - MySpace terá versão em português antes de Fevereiro de 2008
2007-06-20 - MySpace estreia plataforma de instant messaging
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários