Este fim-de-semana a Disney disponibilizou o trailer do próximo capítulo da saga Os Vingadores, com o subtítulo Endgame. O vídeo tornou-se rapidamente o mais visto de sempre da série e não passou ao lado dos especialistas da NASA que notaram uma sequência em concreto, e decidiram deixar alguns conselhos à Marvel.

Sem entrar em spoilers para o trailer, numa sequência vê-se Tony Stark, o Homem de Ferro, perdido no espaço, sem recursos para voltar ao planeta, a gravar uma última mensagem no sistema de comunicação implementada no capacete da armadura.

Em mensagem oficial na sua conta do Twitter, a NASA afirma que a primeira coisa a fazer é ouvir o SOS no sistema de controlo da missão para a mensagem “Vingadores, temos um problema”. Mas caso não se consiga comunicação com o "vingador", é recomendado às equipas do solo utilizarem todos os recursos à sua disposição para sondar o céu para encontrar a pessoa desaparecida.

Esta paródia da Agência Espacial Norte-Americana despoletou o sentido de humor de outros utilizadores, uns agradecem os avisos, outros sugerem que é tarde de mais para o senhor Stark, visto ter ficado sem oxigénio. Há quem tenha mesmo mencionado que a NASA está mais preocupada com Tony Stark do que a própria Marvel, uma dica relativa à continuidade da personagem, protagonizada por Robert Downey Jr, no futuro da saga.