
É já amanhã que a agência espacial norte-americana vai anunciar as novas descobertas do telescópio espacial Kepler e, numa declaração publicada no seu site, faz adivinhar a descoberta de um novo planeta, ou algo relacionado com o assunto.
“Quando o Kepler foi lançado em março de 2009, os cientistas não sabiam quão comuns eram os planetas fora do nosso sistema solar. Graças às valiosas descobertas do Kepler, os astrónomos agora acreditam que talvez exista pelo menos um planeta a orbitar cada estrela no céu”, pode ler-se na sua página oficial.
Em sete anos de atividade, o telescópio espacial já encontrou mais de 1.000 exoplanetas mas falhou na descoberta do fenómeno mais desejado: vida extraterrestre.
Apesar da confirmação da existência de aliens parecer improvável, a descoberta de tantos planetas para além da Via Láctea aumenta as hipóteses dessa mesma existência. Ellen Stofan, cientista chefe da NASA, acredita, no entanto, que essa descoberta estará para breve.
Em 2015, este telescópio espacial foi responsável pela descoberta do Kepler 452b, um planeta que foi descrito pela NASA como sendo uma segunda versão da Terra. Esta terça-feira poderemos assistir à descrição mais pormenorizada deste exoplaneta ou ao anúncio da descoberta de um outro, tão ou mais parecido com o nosso.
O anúncio será feito às 18h00 no site oficial da agência norte-americana através de uma tele conferência que pode ser acompanhada em direto, aqui.
.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários