Durante o quarto trimestre deste ano, as compras online nos Estados Unidos irão continuar a crescer, cativando novos consumidores e angariando uma parte maior do mercado de retalho total, assegura a eMarketer com base nos resultados do seu último "The US Online Holiday Shopping Report".



Excluindo a área de viagens, as vendas através da Internet irão originar 12,97 mil milhões de dólares (13,115 mil milhões de euros), num aumento de 16 por cento face ao quarto trimestre de 2001.



Tal crescimento deve-se, segundo a eMarketer, a uma mudança de comportamento, mas também a alterações demográficas. Além do cada vez maior número de compradores online - a previsão aponta para que haja 62 milhões a fazer compras durante este trimestre -, o número de transacções efectuadas por cada um deles também tem aumentado.



Existem igualmente mais early adopters da Internet, nomeadamente jovens adultos, que já possuem cartão de crédito e rendimento, condições essenciais para quem deseja fazer compras através da Internet.



Por último, há late adopters que farão a sua estreia nas compras online durante a próxima época de Natal. A eMarketer prevê que aproximadamente três milhões façam a sua primeira aquisição através da Internet durante o actual trimestre.



Notícias Relacionadas:

2002-09-02 - Comércio electrónico cresce sustentadamente nos próximos anos

2002-02-01 - Mercado de câmaras digitais cresce nos Estados Unidos depois da época de Natal

2001-10-16 - Crise não afecta procura de dispositivos electrónicos nos EUA este Natal